Presstur
O fabricante de aviões norte-americano Boeing apresentou a nova versão do Jumbo, o B747-8 Intercontinental, que prevê comece a operar no final deste ano, designadamente na Lufthansa, que é a companhia que estreará o novo avião, e na Korean Air, que já encomendaram 33.
A Boeing garante que o novo B747-8 tem os mais baixos custos operacionais de qualquer avião de grande porte, implicando assim que fica abaixo do custo por lugar x quilómetro do A380 do rival europeu, Airbus.
O lançamento do novo modelo foi nas instalações da Boeing em Everett, Washington, Estados Unidos, num evento em que o fabricante norte-americano juntou aproximadamente dez mil pessoas, entre trabalhadores seus, funcionários da administração norte-americana, parceiros, fornecedores e clientes.
A Boeing garante que o novo B747-8 tem os mais baixos custos operacionais de qualquer avião de grande porte, implicando assim que fica abaixo do custo por lugar x quilómetro do A380 do rival europeu, Airbus.
O lançamento do novo modelo foi nas instalações da Boeing em Everett, Washington, Estados Unidos, num evento em que o fabricante norte-americano juntou aproximadamente dez mil pessoas, entre trabalhadores seus, funcionários da administração norte-americana, parceiros, fornecedores e clientes.
Photos:BOEINGO presidente e CEO da Boeing, Jim Albaugh, ao dirigir-se aos convidados, salientou que o novo 747 incorpora avanços tecnológicos que o tornam “extremamente produtivo”.
O novo 747, anunciou, incorpora as mais recentes tecnologias aplicadas no desenvolvimento do 787 Dreamliner, cuja chegada ao mercado tem sido sucessivamente atrasada.
“Pensamos que os nossos clientes valorização os baixos custos operacionais e os passageiros desfrutarão do conforto e fascinante novo interior”, acrescentou.
Nico Buchholz, vice-presidente de gestão de frota do grupo Lufthansa, que é o launch customer do novo 747-8 Intercontinental, assegurou que o grupo alemão está desejoso de ter o novo avião em operação, enaltecendo as virtualidades em matéria de custos operacionais e menor impacto ambiental.
De acordo com a imprensa internacional, o novo 747 transporta até 467 passageiros na configuração com três classes (primeira, executiva e turística), mais 51 que as versões anteriores, e será o mais longo avião, medindo 250 pés (76,2 metros).
Segundo a Boeing, o novo 747-8 terá custos médios de operação 12% mais baixos que as anteriores versões, com a redução do consumo a situar-se em 16%, bem como reduz em 16% as emissores de carbono e em 30% o ruído.
“Como único avião no mercado dos 400 – 500 lugares, o 747-8 Intercontinental vai propiciar aos operadores um avião perfeitamente vocacionado para rotas longas e fortemente procuradas”, afirmou o vice-presidente de Airplane Programs da Boeing.
A Boeing revelou também que a cabina do novo 747-8 terá interiores idênticos aos do 787, nomeadamente na sua arquitectura curvilínea, que propicia aos passageiros a sensação de mais espaço e conforto.
Para a apresentação, a Boeing escolheu pintar o novo avião em vermelho e laranja, em lugar da sua tradicional opção por tons de azul.
O fabricante indicou que os voos de teste vão começar já no próximo mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.