quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Boeing entrega primeiro Dreamliner “a sério” Desafio agora é cumprir calendário de produção


Presstur 27-09-2011 (10h37)A Boeing entregou ontem à companhia aérea japonesa ANA - All Nippon Airways o primeiro B787 Dreamliner para operação comercial, depois de cerca de três anos de sucessivos adiamentos da chegada ao mercado de um aparelho que o presidente do fabricante diz ser “a maior inovação” desde que há 50 anos o Boeing B707 permitiu o transporte aéreo a jacto.

A imprensa internacional diz que o primeiro Dreamliner foi “literalmente” entregue em mão aos responsáveis da ANA nas instalações da Boeing em Everett, EUA, numa cerimónia com a presença de centenas de trabalhadores do fabricante e os mais altos responsáveis da ANA, entre eles o presidente e CEO Shinichiro Ito, que recebeu simbolicamente “a chave” do novo aparelho.
“Estamos encantados por receber finalmente o nosso primeiro 787”, disse Shinichiro Ito, segundo um comunicado da Boeing, no qual o Dreamliner é apresentado como “o primeiro novo avião do Século XXI”.
“Não é com frequência que temos a oportunidade de fazer história, de fazer algo grande e destacado que vai mudar o mundo de formas ainda não descritas e perdurar depois de termos desaparecido”, comentou o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh.
A imprensa internacional destaca que, porém, um novo desafio se abre para a Boeing, o do cumprimento dos apertados calendários de produção do novo avião e a recuperação do “buraco” que os atrasos deixaram nas suas contas.
As notícias dizem que a Boeing tem o compromisso de entregar à ANA 12 aviões até ao fim de Março e mais oito nos 12 meses seguintes.
Uma notícia da agência Reuters diz que as instalações da Boeing em Everett estão “apinhadas” de aviões por entregar em diferentes estádios de fabricação, que são um “sinal” dos mais de 16 mil milhões de dólares que constam do balanço do fabricante.
A construção do primeiro Dreamliner a entrar em operação comercial foi concluída no passado Domingo, 25 de Setembro, e o avião voa hoje para o Aeroporto de Haneda, em Tóquio.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.