segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lufthansa coloca em rota o novo B747-8 / First 747-800 in Lufthansa colours rolls out D-ABYA

Presstur
A Lufthansa, que vai ser a primeira companhia a operar a nova versão do Jumbo, anunciou que o Boeing B747-8 Intercontinental entrará na operação comercial a partir da próxima Primavera.
A companhia alemã, que ontem divulgou fotografias do seu primeiro 747-8 à saída do hangar de pintura da Boeing, em Everett, Seattle, EUA, onde recebeu as suas cores, indicou que os voos de teste começam no próximo mês de Novembro.
O novo Jumbo, seis metros mais comprido que a versão anterior, atingindo 76,3 metros, foi apresentado no são aeronáutico de Le Bourget, em Junho, como uma das “estrelas” do fabricante norte-americano (para ver mais clique: Boeing leva para Le Bourget o novo “jumbo”).
Além de salientar que o novo 747-8 Intercontinental é o avião de transporte de passageiros mais comprido do mundo, destaca que estabelece “novos standards em termos de sustentabilidade”, nomeadamente pelo redesenho das asas, que lhe propiciam melhor aerodinâmica.
A Lufthansa, que tem encomendados 20 747-8 Intercontinental, com entregas previstas entre princípios de 2012 e meados de 2015, bem como opção para mais 20, também destaca que o novo avião vem com novos motores, GEnx-2B67, que garantem mais eficiência, consumindo em média menos 13% de combustível que a versão 747-400, e menos emissões e ruído.


LUFTHANSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.