sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EgyptAir cancela voos de Lisboa até ao fim do Verão


Photo;FPP
Presstur
A companhia aérea egípcia EgyptAir cancelou os voos entre Lisboa e o Cairo até ao fim do Verão, que operava em code-share com a TAP, disseram ontem ao PressTUR diferentes fontes do mercado, sem que no entanto tenhamos conseguido confirmar com a transportadora.
Os voos da EgyptAir para o Cairo eram operados em code-share com a TAP, que tal como a companhia egípcia faz parte da Star Alliance, e a alternativa, de acordo com as fontes ouvidas pelo PressTUR, será fazer ligações via outros aeroportos onde as duas transportadores têm horários conjugados.
Algumas fontes da operação turística disseram que estão a equacionar fazer programas com voos para o Cairo à partida de Madrid, onde a Iberia tem voos para a capital egípcia.
O cancelamento dos voos da EgyptAir, segundo as fontes ouvidas pelo PressTUR, deve-se ao baixo número de reservas que se estavam a registar, apesar dos esforços das autoridades egípcias para mostrarem que a situação no País tende a normalizar-se.
O Egipto tem destacado que os destinos de praia no Mar Vermelho não viveram as convulsões que levaram à saída do ex-presidente Hosni Mubarak, e que no Cairo, designadamente na praça Tahrir, que foi o epicentro da revolução, os turistas já podem passear tranquilamente, bem como já podem voltar a visitar os principais museus e as pirâmides.
Aliás, em vários países europeus, a operação turística já está a repor a programação e a investir fortemente em mostrar às agências de viagens que já podem voltar a aconselhar o Egipto aos seus clientes.
Em Portugal, esta não é uma época de actividade intensa, mas operadores e agências de viagens esperavam poder ter o Egipto para propor aos seus clientes na Páscoa, que é um dos momentos altos do ano.
Além disso, esperavam que no Verão a procura já tivesse normalizada e que o Egipto voltasse a ser um dos destinos em evidência.
As fontes do PressTUR dizem que foram surpreendidas pelo cancelamento dos voos da EgyptAir.
Em 2010, a EgyptAir fez 235 voos de e para o Aeroporto de Lisboa, +4,9% que em 2009, nos quais transportou 23.132 passageiros, em alta de 23% em relação ao ano anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.