quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TACV já recebeu segundo Boeing 737-800


PressturA companhia área cabo-verdiana TACV já recebeu o segundo dos dois Boeing 737-800 com capacidade 174 passageiros, que estavam previstos chegar até Setembro, no entanto, os dois aviões ainda não estão certificados para poderem começar a voar, noticia o jornal “A Semana”.
O primeiro avião chegou a Cabo Verde a 21 de Junho, o Boeing “Mindelo”, estando previsto o início de operações para dia 30 do mesmo mês, o que não aconteceu, por “atrasos inexplicáveis”, segundo técnicos do sector que estiveram envolvidos em processos de certificação de outros aparelhos adquiridos pelos TACV, citados pelo diário cabo-verdiano.
Por outro lado, fonte da empresa explica que “o processo está a seguir os seus trâmites e que um atraso de dois meses é perfeitamente normal”, cita o jornal.
A mesma fonte explica que outros processos mais céleres resultam de os documentos terem começado “a ser despachados quando os aviões ainda estavam em processo de aquisição e que também demoraram dois meses”, escreve “A Semana”.
O diário cabo-verdiano avança ainda que a expectativa é de que a certificação do Boeing “Praia”, que chegou a Cabo Verde no dia 19 de Agosto, “seja mais rápida e venha desafogar a companhia aérea, que por estes dias tem sido muito criticada pelos passageiros e pela Associação de Defesa dos Consumidores por causa dos atrasos”.
O voo inaugural do “Mindelo”, ainda sem data prevista, deverá marcar “o início da recuperação económica e financeira da TACV”, afirmou o presidente do Conselho de Administração dos TACV, João Pereira Silva, citado na notícia.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.