quarta-feira, 20 de julho de 2011

euroAtlantic volta a apostar no médio curso face à tendência para férias de proximidade

Presstur
A companhia aérea de Tomaz Metello e do Grupo Pestana, que tem estado focada nos voos de longo curso, com uma frota exclusivamente de aviões widebody, esta a posicionar-se para entrar nas ligações de médio curso, com a incorporação de Boeing B737-800, que também “atendem às necessidades” da STP Airways, sua participada, que faz voos entre Lisboa e São Tomé.
A empresa anunciou ontem que em Dezembro recebe o primeiro desses aviões, que pela informação tem uma cabina de classe única com 186 lugares, e adianta que um segundo aparelho do mesmo género será incorporado “a curto prazo”.
Tomaz Metello, maior accionista e presidente da euroAtlantic, citado em comunicado da companhia, classifica este investimento como renovação da “aposta no nicho de mercado de médio curso”, e justifica-a com “os indicadores da Zona Euro”, que mostram “tendências para ciclos de férias de curta duração em destinos de proximidade no sul da Europa, ilhas mediterrânicas e atlânticas junto à costa de África”.
Tomaz Metello diz ainda que com os novos B737, contratados em leasing operacional à International Lease Finace Corporation (ILFC), Los Angeles, “maior lessor mundial da industria da aviação”, a empresa vai ter uma “redução de custos variáveis” e ser “alternativa para os Operadores Turísticos nacionais que operam destinos de proximidade e que regularmente recorrem a fornecedores externos”.
O presidente da euroAtlantic também afirma que no seu plano de negócios também está “o reposicionamento dos B737-800 no Hemisfério Sul, à semelhança do que iniciámos no passado”, em caso de “excesso de oferta no mercado ou em períodos de baixa estação

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