segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Boeing completa 1.000º voo com o 787 Dreamliner
As aeronaves Boeing 787 Dreamliner realizaram ontem, dia 23, o 1.000º voo, alcançando mais uma grande marca no programa de testes de voo. Atualmente são sete aeronaves participando da campanha de testes. O pouso da aeronave de testes 787 ZA004, logo após às 13 horas pelo horário do Aeroporto Internacional de Yuma, contou como sendo o voo oficial de número 1.000.
BOEING
Primeiro Airbus A380 da Korean Air sai da linha de pintura
O primeiro Airbus A380 para a Korean Air saiu da linha de pintura da Airbus em Hamburgo, na Alemanha, já ostentando o esquema de pintura completo da companhia aérea sul-coreana.
AIRBUS
EgyptAir cancela voos de Lisboa até ao fim do Verão
Photo;FPP
Presstur
A companhia aérea egípcia EgyptAir cancelou os voos entre Lisboa e o Cairo até ao fim do Verão, que operava em code-share com a TAP, disseram ontem ao PressTUR diferentes fontes do mercado, sem que no entanto tenhamos conseguido confirmar com a transportadora.
Os voos da EgyptAir para o Cairo eram operados em code-share com a TAP, que tal como a companhia egípcia faz parte da Star Alliance, e a alternativa, de acordo com as fontes ouvidas pelo PressTUR, será fazer ligações via outros aeroportos onde as duas transportadores têm horários conjugados.
Algumas fontes da operação turística disseram que estão a equacionar fazer programas com voos para o Cairo à partida de Madrid, onde a Iberia tem voos para a capital egípcia.
O cancelamento dos voos da EgyptAir, segundo as fontes ouvidas pelo PressTUR, deve-se ao baixo número de reservas que se estavam a registar, apesar dos esforços das autoridades egípcias para mostrarem que a situação no País tende a normalizar-se.
O Egipto tem destacado que os destinos de praia no Mar Vermelho não viveram as convulsões que levaram à saída do ex-presidente Hosni Mubarak, e que no Cairo, designadamente na praça Tahrir, que foi o epicentro da revolução, os turistas já podem passear tranquilamente, bem como já podem voltar a visitar os principais museus e as pirâmides.
Aliás, em vários países europeus, a operação turística já está a repor a programação e a investir fortemente em mostrar às agências de viagens que já podem voltar a aconselhar o Egipto aos seus clientes.
Em Portugal, esta não é uma época de actividade intensa, mas operadores e agências de viagens esperavam poder ter o Egipto para propor aos seus clientes na Páscoa, que é um dos momentos altos do ano.
Além disso, esperavam que no Verão a procura já tivesse normalizada e que o Egipto voltasse a ser um dos destinos em evidência.
As fontes do PressTUR dizem que foram surpreendidas pelo cancelamento dos voos da EgyptAir.
Em 2010, a EgyptAir fez 235 voos de e para o Aeroporto de Lisboa, +4,9% que em 2009, nos quais transportou 23.132 passageiros, em alta de 23% em relação ao ano anterior.
Air Europa passa a assegurar 4 ligações diárias de Madrid a Lisboa
Photo:FPPA partir do dia 1 de Julho de 2011 a Air Europa passa a assegurar mais uma ligação diária Lisboa-Madrid-Lisboa, com o horário11:30h-13:40h (Lisboa/Madrid) /10:40h-10:50h (Madrid/Lisboa) - passando assim a assegurar 4 ligações diárias entre as duas capitais. Jose Minguez, delegado da companhia em Portugal anunciou ainda a nova ligação de longo curso para o México, Cidade do México, que vai ser iniciada em Julho.
O responsável que espera ter um crescimento de actividade de 22%, a nível do mercado português, considera que “esta linha regular pode vir a ser uma surpresa no mercado nacional”. O responsável, destacou esta manhã ao ambitur.pt, a importância que a rota de Salvador da Bahia tem para o mercado português, destacando que esta “rota vai passar a ter 3 frequências anuais e nas temporadas altas passa a 4.” Para o mercado corporate a novidade vai para a oferta a partir de 1 de Março do serviço Fast Track, no Aeroporto de Lisboa, que irá oferecer aos passageiros que viajem na classe Business um acesso VIP, que permite passar pelo controlo de segurança do Aeroporto num tempo mais reduzido e deste modo agilizar todo o processo de embarque no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Boeing mostra o seu novo Jumbo B747-800 Intercontinental
Presstur
O fabricante de aviões norte-americano Boeing apresentou a nova versão do Jumbo, o B747-8 Intercontinental, que prevê comece a operar no final deste ano, designadamente na Lufthansa, que é a companhia que estreará o novo avião, e na Korean Air, que já encomendaram 33.
A Boeing garante que o novo B747-8 tem os mais baixos custos operacionais de qualquer avião de grande porte, implicando assim que fica abaixo do custo por lugar x quilómetro do A380 do rival europeu, Airbus.
O lançamento do novo modelo foi nas instalações da Boeing em Everett, Washington, Estados Unidos, num evento em que o fabricante norte-americano juntou aproximadamente dez mil pessoas, entre trabalhadores seus, funcionários da administração norte-americana, parceiros, fornecedores e clientes.
A Boeing garante que o novo B747-8 tem os mais baixos custos operacionais de qualquer avião de grande porte, implicando assim que fica abaixo do custo por lugar x quilómetro do A380 do rival europeu, Airbus.
O lançamento do novo modelo foi nas instalações da Boeing em Everett, Washington, Estados Unidos, num evento em que o fabricante norte-americano juntou aproximadamente dez mil pessoas, entre trabalhadores seus, funcionários da administração norte-americana, parceiros, fornecedores e clientes.
Photos:BOEINGO presidente e CEO da Boeing, Jim Albaugh, ao dirigir-se aos convidados, salientou que o novo 747 incorpora avanços tecnológicos que o tornam “extremamente produtivo”.
O novo 747, anunciou, incorpora as mais recentes tecnologias aplicadas no desenvolvimento do 787 Dreamliner, cuja chegada ao mercado tem sido sucessivamente atrasada.
“Pensamos que os nossos clientes valorização os baixos custos operacionais e os passageiros desfrutarão do conforto e fascinante novo interior”, acrescentou.
Nico Buchholz, vice-presidente de gestão de frota do grupo Lufthansa, que é o launch customer do novo 747-8 Intercontinental, assegurou que o grupo alemão está desejoso de ter o novo avião em operação, enaltecendo as virtualidades em matéria de custos operacionais e menor impacto ambiental.
De acordo com a imprensa internacional, o novo 747 transporta até 467 passageiros na configuração com três classes (primeira, executiva e turística), mais 51 que as versões anteriores, e será o mais longo avião, medindo 250 pés (76,2 metros).
Segundo a Boeing, o novo 747-8 terá custos médios de operação 12% mais baixos que as anteriores versões, com a redução do consumo a situar-se em 16%, bem como reduz em 16% as emissores de carbono e em 30% o ruído.
“Como único avião no mercado dos 400 – 500 lugares, o 747-8 Intercontinental vai propiciar aos operadores um avião perfeitamente vocacionado para rotas longas e fortemente procuradas”, afirmou o vice-presidente de Airplane Programs da Boeing.
A Boeing revelou também que a cabina do novo 747-8 terá interiores idênticos aos do 787, nomeadamente na sua arquitectura curvilínea, que propicia aos passageiros a sensação de mais espaço e conforto.
Para a apresentação, a Boeing escolheu pintar o novo avião em vermelho e laranja, em lugar da sua tradicional opção por tons de azul.
O fabricante indicou que os voos de teste vão começar já no próximo mês.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
El Al vai aumentar a frota de B737-900ER com mais quatro aviões
Presstur
A companhia israelita El Al vai aumentar a frota de Boeing 737 para 18 com a compra de mais quatro aeronaves do mesmo modelo, versão 900ER, com opção de compra para mais dois.
A compra para os seis aviões está estimada entre 215 e 320 milhões de dólares disse a companhia em comunicado.
A frota da El Al é composta apenas por aviões da Boeing, dos quais 14 são B737 que com a compra irá aumentar a frota de médio curso para 18. Os novos aviões irão substituir os B757 que a companhia quer largar de forma gradual.
Subscrever:
Mensagens (Atom)