sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Air Europa investe 2.200 milhões de euros em renovação da frota até 2018

Photo:Boeing
Presstur 
A Air Europa, companhia do grupo espanhol Globalia que opera voos diários entre Madrid e Lisboa, anunciou hoje que vai investir 2.200 milhões de euros até 2018 em renovação da frota, na qual conta ter 12 Boeing 787 Dreamliner até 2016.
“Se cumprir os planos previstos, em 2018 a Air Europa terá uma frota composta por 51 aviões”, diz um comunicado da Air Europa divulgado hoje em Lisboa, no qual especifica que o total de 12 Dreamliners, de que a Boeing tem adiado sucessivamente o início das entregas aos clientes, é “depois de comprar quatro aparelhos opcionais”.
No mesmo comunicado, a transportadora, presidida por Maria José Hidalgo, filha do fundador do grupo Globalia, Juan José Hidalgo, afirma que “graças às suas novas incorporações, a Air Europa poderá fortalecer as suas rotas nas Caraíbas, México e Sul da América e enfrentar a Iberia, que é um claro líder dos voos entre a Europa e a América Latina, com cerca de 25% de todo o mercado”.
No ano passado, “em que a Iberia e a Ryanair protagonizaram uma luta sem tréguas para alcançar o primeiro lugar como principal transportadora de passageiros”, a Air Europa foi a quarta maior companhia espanhola em número de passageiros, com 14,5 milhões, “colando-se assim à posição da Vueling, companhia de voos low cost que é maioritariamente participada pela Iberia”, diz o comunicado.
“A companhia aérea Air Europa conseguiu consolidar a sua posição no mercado graças à sua tenaz política de crescimento, que inclui uma aposta no negócio no mercado latino-americano”, acrescenta.
Dados da AENA recolhidos pelo PressTUR indicam que em 2010 a Air Europa, que apenas opera voos entre Madrid e Lisboa, transportou para Portugal 160.676 passageiros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.