sábado, 4 de dezembro de 2010

Rota Istambul-Lisboa da Turkish Airlines passa a cinco voos semanais

Presstur
A companhia aérea Turkish Airlines vai aumentar para cinco voos semanais a ligação entre Lisboa e Istambul, estando a data de início dependente da chegada dos novos aviões, confirmou ao PressTUR, fonte da empresa em Portugal.
"A quinta frequência ainda não tem data de começo, mas é para ser anual", disse a mesma fonte que acrescentou que o objectivo da companhia é chegar ao voo diário.
Actualmente a Turkish Airlines voa quatro vezes por semana entre Lisboa e Istambul, às terças, quintas, sextas e domingos e a quinta frequência deverá ser aos sábados, com um avião Boeing 737-800 de 165 lugares que a companhia opera normalmente com 145 lugares em económica e 12 em executiva.
"O quinto voo irá cobrir pelo menos uma parte do próximo Verão IATA, mas tanto pode ser em Abril como em Junho, dependendo de quando cheguem os novos aviões", disse o responsável.
A mesma fonte avançou ainda ao PressTUR que com a abertura do quinto voo, o passo seguinte será abrir um escritório no aeroporto.
"Com a quinta frequência convém estar presente no aeroporto", acrescentou.
A prioridade da companhia aérea para o mercado português é ter um voo diário entre Lisboa e Istambul antes de dar o passo seguinte e avançar para o Porto, apesar de fontes no sector terem dito ao PressTUR que "há movimentações nesse sentido".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.