quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

easyJet reforça frota com mais aviões e aviões de maior capacidade

A easyJet, maior low cost a operar de e para Portugal, anunciou hoje a compra de 15 aviões Airbus A320, para entrega entre 2012 e 2014, e a alteração de uma encomenda de 20 A319 também para o modelo A320, que tem maior capacidade de transporte.
A easyJet conta actualmente com uma frota de 185 aviões da família A320 (319, 320 e 321) e oito Boeing B737-700.
A CEO da low cost, Carolyn McCall, em declaração publicada no comunicado a anunciar o reforço de frota, sublinhou que garante o investimento garante à easyJet as condições para concretizar a estratégia de “crescimento cuidadosamente localizado” e “beneficiar de oportunidades para ganhar quota de mercado de forma rentável”.
Carolyn McCall sublinhou também nessa declaração que a easyJet dispõe de um planeamento de frota que lhe garante flexibilidade no número de lugares que coloca no mercado em cada momento, em função das “oportunidades disponíveis e das condições económicas”.
Referindo-se mais concretamente ao reforço anunciado hoje, Carolyn McCall disse que um elemento “central do acordo é a flexibilidade que dá à easyJet para variar a taxa de crescimento da sua capacidade para reflectir as condições económicas e as oportunidades de mercado”.
Em meados de Dezembro, a easyJet anunciou ter posto à venda os seus voos para o Verão IATA deste ano com um aumento do número de ligações em 13% face ao período homólogo de 2010.
A informação indicava que a easyJet vai operar, entre 27 de Março e 29 de Outubro, 551 rotas entre 129 aeroportos de 20 países.
“O nosso programa verão 2011 é o maior de sempre e vai reforçar ainda mais a rede da easyJet, acrescentando mais frequências nas nossas rotas mais populares e novos serviços para destinos atractivos”, salientou a CEO da low cost, Carolyn McCall, citada no comunicado em que anunciou ter posto à venda o programa Verão 2011.
De acordo com a informação divulgada pela easyJet sobre o reforço de frota anunciado hoje, a companhia obteve “substanciais” descontos por parte da Airbus, bem como do fabricante dos motores, na aquisição dos novos aviões, que a preços de mercado custariam 1,1 mil milhões de dólares.
A informação diz ainda que a easyJet ficou ainda com mais 33 opções de compra de Airbus A320, que pode concretizar até Março de 2013.
A easyJet é a segunda maior companhia aérea em passageiros transportados de e para os aeroportos Lisboa, Faro e Funchal e a terceira no Porto
PRESSTUR.
Photo:FPP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.