terça-feira, 21 de junho de 2011

PARIS AIR SHOW - SAS encomenda 30 Airbus A320neo e tem opção para mais onze / SAS orders 30 Airbus A320neo Family aircraft

Presstur
O grupo Aéreo escandinavo SAS, membro da Star Alliance, anunciou ter encomendado hoje à Airbus 30 aviões de médio curso A320neo, cuja entrega irá decorrer entre o segundo semestre de 2016 e 2019.
A informação diz que a SAS ficou ainda com opção para mais 11 aparelhos.
A SAS destaca que o A320neo é o novo modelo e diz que lhe irá propiciar um “importante passo” na renovação e harmonização da frota.
Com esta encomenda “iremos operar com o avião de curta e média distância mais eficiente e amigo do ambiente”, afirmou o responsável financeiro (CFO) da SAS, Göran Jansson.
A concretização desta encomenda surge no quadro da abertura hoje do Paris Air Show, em Le Bourget, que sempre é ocasião para uma disputa entre os fabricantes europeu (Airbus) e norte-americano (Boeing) sobre quem consegue mais encomendas.
A SAS indicou que pretende operar a partir de 2015 exclusivamente com aviões da família A320 na sua base de Copenhaga e Boeing B737NG em Estocolmo e Oslo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.