quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Avião da United diverge para Havana e aterra na capital cubana

Presstur 
 Um avião da norte-americana United Airlines que fazia a rota Washington - Cancun com 135 passageiros a bordo aterrou ontem em Havana, para onde divergiu depois da tripulação ter detectado um “estranho odor” na cabina, embora os EUA mantenham um embargo a Cuba que interdita os voos regulares entre os dois países.
A agência de notícias Associated Press, citada pelo USA Today, escreveu que embora os EUA e Cuba não tenham relações diplomáticas desde a Guerra Fria, Cuba “tem uma tradição de hospitalidade” e é um dos países signatários das convenções internacionais sobre a aviação comercial.
A agência lembrou ainda que ocorreram os atentados de 11 de Setembro nos EUA, Cuba ofereceu os seus aeroportos como alternativa aos norte-americanos, que estavam em situação caótica, mas que os EUA recusaram a oferta cubana.
As notícias dizem que um porta-voz da United comentou que a tripulação do voo Washignton - Havana de Domingo divergiu para Havana por “abundância de precaução”, que os levou a optar por aterrar no aeroporto mais próximo.
As notícias dizem que o avião A320 aterrou em segurança em Havana e os passageiros acabaram por finalizar a viagem para Cancun num outro avião que foi enviado para Cuba para os transportar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.