sexta-feira, 19 de agosto de 2011

EMBRAER ENTREGA 1º JATO EMBRAER 190 PARA A CDB LEASING, DA CHINA

A Embraer entregou hoje o primeiro jato EMBRAER 190 para a CDB Leasing Co., Ltd. (CLC), da China, na sede da Empresa em São José dos Campos. A aeronave sera operada pela China Southern Air Holding Xinjiang Company, uma divisão da China Southern Airlines, a maior companhia aérea da China e a terceira do mundo, em termos de volume de tráfego. Conforme anunciado no início do ano, a CLC encomendou 30 EMBRAER 190, incluindo 20 pedidos firmes e dez opções, todos para serem operados pela China Southern Airlines.

A aeronave voará na Região Autônoma de Xinjiang Uyghur, na China. A indústria de aviação civil de Xinjiang registrou progresso significativo nos últimos anos e a região é hoje uma das mais desenvolvidas da China, em termos de malha de rotas regionais. Com a política do governo chinês de incentivar o desenvolvimento econômico da região oeste da China, o rápido avanço da economia regional de Xinjiang exigiu que a indústria de transporte aéreo entrasse em uma nova etapa. Com base no plano atual, outros seis EMBRAER190 serão entregues até o final deste ano e todos entrarão em serviço nesta região. Estas aeronaves auxiliarão o seu operador a construir uma rede de alimentação dos grandes centros (hub and spoke) com horários convenientes e alta freqüência, o que ajudará a acelerar o estabelecimento de Urumqi como o principal aeroporto do oeste da China.

“Este negócio com a CLC dá início a uma importante parceria para a Embraer e ajudará a aumentar ainda mais a frota de E-Jets na região. Também temos a satisfação de dar as boas vindas à China Southern Airlines como novo operador dos E-Jets”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “O EMBRAER 190 é um sucesso mundial devido à excepcional economia, desempenho e conforto. Temos a confiança que a aeronave será uma ferramenta essencial para a expansão da China Southern Airlines.”

“Estamos muito felizes em receber o nosso primeiro EMBRAER 190. A entrada em operação destas aeronaves consolidará ainda mais nossa parceria com a Embraer e a China Southern Airlines. O confiável desempenho do jato foi comprovado por operadores em todo mundo. Acreditamos que o EMBRAER 190 contribuirá para o crescimento da participação de mercado da China Southern Airlines e o desenvolvimento da aviação regional na China”, disse Yu Shunming, Presidente da CDB Leasing.

A iniciativa de operar o EMBRAER 190 demonstra não somente a resposta da China Southern Airlines à solicitação do governo para investimentos em Xinjiang, visando viabilizar o desenvolvimento econômico e da aviação civil na região, mas também reforça a presença da empresa no noroeste da China. O alcance da aeronave atende às necessidades para o desenvolvimento do transporte aéreo em Xinjiang, uma região com características geográficas únicas. O jato é uma ferramenta ideal para auxiliar os operadores na expansão da malha aérea e aumento da participação de mercado nos países vizinhos.

O EMBRAER 190 entrou em operação no mercado chinês em 2008. Hoje, cerca de 40 jatos voam no país. A aeronave diferencia-se dos jatos regionais convencionais, pois atende a uma maior variedade de mercados e modelos de negócios. O alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas) oferece enorme flexibilidade para operar em rotas com mais de 5,5 horas de vôo sem escalas. As companhias aéreas podem utilizar o jato juntamente com aeronaves maiores para melhor gerenciar mudanças de demandas provenientes durante o dia ou em diferentes épocas do ano, dessa forma otimizando a capacidade da frota, ajustando a oferta de assentos, desenvolvendo novas rotas com menor risco ou substituindo aviões mais antigos. Terceiro de dos quatro aviões da família de E-Jets da Embraer, o EMBRAER 190 acomoda até 114 passageiros em uma confortável cabine com dois assentos de cada lado do corredor (2x2). A família de E-Jets possui mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países e conta com uma frota que supera os 750 jatos em operação em todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.