terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dreamliner começa a voar a 26 de Outubro “Começa novo capítulo na aviação” - diz Boeing

Frankfurt vai ser o 1º aeroporto europeu
Presstur O novo Boeing B787-Dreamliner, anunciado como um avião revolucionário, tem finalmente concluído o processo de certificação que lhe permitirá iniciar voos comerciais no fim de Outubro.

A Boeing recebeu na passada sexta-feira nas, suas instalações em Everett, Washington, os certificados da FAA (Federal Aviation Administration) dos EUA e da EASA, European Aviation Safety Agency, da Europa, que atestam que a conformidade do avião com as normas internacionais.
“A certificação é um marco que valida o que prometemos ao mundo quando começamos a falar deste avião”, comentou o presidente e CEO da divisão Aviões Comerciais da Boeing, Jim Albaugh.
Jim Albaugh anunciou na mesma ocasião que o fabricante norte-americano vai entregar o primeiro Dreamliner dos 50 encomendados pela companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) a 26 de Setembro, em Everett.
“O avião está pronto. A ANA está pronta. E a Boeing está pronta” sublinhou Jim Albaugh, que sustentou que com o Dreamliner “começa um novo capítulo da história da aviação”.
A chegada a Tóquio do primeiro Dreamliner está marcada para 28 de Setembro e o primeiro voo comercial será um charter a 26 de Outubro, entre o Aeroporto de Narita, Tóquio, e Hong Kong.
O início dos voos regulares em Dreamliner está marcado para 1 de Novembro nas rotas domésticas entre Tóquio - Haneda e Okayama e Hiroshima.
Os planos da ANA para a introdução do Dreamliner em voos de longo curso apontam para que comece em Janeiro do próximo ano, na rota Tóquio (Narita) - Frankfurt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.